segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Novos ônibus em Itaquá


Novos ônibus em Itaquá

Quatro linhas recebem reforço em horário de pico em Itaquaquecetuba 


O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, e o secretário de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, mostraram à população os quatro novos ônibus da CS Brasil, que irão atender linhas municipais com grande demanda a partir de 4 de fevereiro. Para o prefeito, “Esse é mais um passo nas mudanças a serem implementadas em Itaquaquecetuba. Precisamos dar mais conforto para a população que usa transporte coletivo”.
A ação realizada pela Secretaria Municipal de Transportes de Itaquaquecetuba, tem como objetivo aumentar a eficiência e agilidade dos transportes coletivos, além de melhorar o trânsito na cidade em horários de pico.
Quatro linhas serão beneficiadas com veículos longos, com capacidade para 130 passageiros cada um, adaptados a portadores de necessidades especiais, possuindo elevadores e cinto de segurança para cadeiras de rodas. Os veículos, fabricados pela Scania, têm rodas traseiras adaptadas a manobras e a altura do veículo é adaptável ao piso de modo a dar mais estabilidade e a não provocar solavancos e incômodos aos passageiros.
“Os novos ônibus vão diminuir o tempo de espera dos passageiros, melhorar o trânsito no município e permitir maior conforto aos passageiros” explica Xiol.
O evento, que aconteceu no Largo da Vila São Carlos, também contou com a presença da secretária de Assuntos para Mulheres Sônia Mazieiro, o diretor da CS Brasil, Rodrigo Simões e o diretor de transportes do município Geconias Chaves dos Santos.

Linhas beneficiadas
Linha 04 (Jardim Recanto Mônica sentido Vila Virgínia);
Linha 09 (Vilage sentido Santa Tereza);
Linha 10 (Hospital sentido Vila Virgínia);
Linha 13 (Piratininga sentido Santa Tereza).

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário